GDSolar marca presença na Intersolar 2018
GDSolar marca presença na Intersolar 2018

Maior evento sobre energia solar do mundo aconteceu no fim de agosto e reuniu grandes nomes do setor.

Não poderia ser diferente: a Intersolar, de origem alemã e cujo país sede é um dos pioneiros na produção de energia solar, é o maior evento do setor no mundo, e a GDSolar não poderia ficar de fora.

Foram três dias em que a empresa apresentou não só informações gerais sobre a distribuição e geração de energia solar, como também seus novos projetos e outras formas de uso dessa energia.

É o caso, por exemplo, do assunto tratado por Ricardo Costa em palestra que aconteceu durante o evento. Na ocasião foram abordados os desafios a serem superados pela mobilidade elétrica, tais quais o custo de projetos dessa natureza, a infraestrutura necessária para a sua viabilidade e a autonomia dos veículos e suas baterias.

Contudo, recente parceria firmada entre a GDSolar e a BYD, empresa multinacional que desenvolve, dentre outras coisas, estações para armazenamento de energia oriunda de plantas solares, torna possível o veículo elétrico no Brasil, uma vez que a geração da energia é feita nas usinas fotovoltaicas desenvolvidas pela GDSolar, e a implantação da infraestrutura de carregadores é feita pela BYD.