GDSolar - XP Energia e Inovação discute a expansão da Geração Distribuída no Brasil
XP Energia e Inovação discute a expansão da Geração Distribuída no Brasil

Evento em São Paulo reuniu especialistas e investidores do ramo de energia para debater o atual cenário do mercado no país.

No final de julho, a GDSolar foi uma das empresas patrocinadoras da primeira edição do XP Energia e Inovação, evento realizado pela XP Investimentos, que reuniu em São Paulo diversas instituições e investidores do setor de energia.

Durante todo o dia, os participantes acompanharam painéis mediados por especialistas do setor, promovendo discussões e apresentando as novidades do cenário brasileiro.

Ricardo Costa, CEO da GDSolar, foi um dos convidados do painel “Geração Distribuída: principais características e desafios”, que abordou a expansão da Geração Distribuída no país, regulamentada em 2012 pela ANEEL.

“A Geração Distribuída veio para ficar e sua expansão no sistema elétrico brasileiro mostra isso”, comentou Ricardo, a respeito do crescimento do mercado de GD. “Temos grandes empresas entrando nesse negócio e estamos vendo um crescimento da capacidade instalada.”, completou.